Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Porto dos Piratas

Olá a todos.
Hoje, pela primeira vez no blogue, venho mostrar uma das minhas últimas experiências. É um tema novo, que quero introduzir aqui no blogue porque este ano vou ter algumas experiências divertidas que quero mostrar aqui no blogue.


Ontem, dia 02 de Fevereiro fui à descoberta, junto com uns amigos, de uma pizzaria temática. Pois é, a pizzaria tem o tema de piratas.

Imagem retirada do Google
Confesso que só fui procurar pelo restaurante no dia, para saber a morada. Sabíamos que ficava em Vila Nova de Famalicão e que tinha rodízio de pizzas, mas nunca pensei que fosse uma experiência tão engraçada e divertida como foi.

Fizemos a marcação para quatro pessoas e um bebé às 19h30, porque o restaurante não tinha mais marcações. Fiquei surpreendida pela negativa porque achei que era muito cedo e pensei que nos mandassem embora depois de uma hora. 

Não podia estar mais enganada. Chegamos 15 minutos mais cedo da hora marcada e fomos entrando. Mal chegamos à porta vemos uma porta em vidro e a figura do Jack Sparrow pode ser vista de fora do edifício. Foi uma senhora vestida de preto, com uma casaca de pirata que nos abriu a porta e nos levou à mesa. Explicou-nos que ia haver, pelo meio do jantar, um espetáculo pirata. 

Qual não foi o meu espanto quando assim que olho para os empregados e vejo que são piratas. Assim como a lista de pizzas, tanto salgadas como doces ser também constituída por nomes piratas e lugares conhecidos dos filmes "Piratas das Caraíbas". 

Ao olhar para cima, vejo um barco:
Imagem retirada do Google
Ou seja, estava a comer bem perto de um barco enorme e o meu primeiro pensamento foi: E se esta porcaria cai? - Só depois é que percebi que tinha pilares a segurar no barco (risos).

Quando chegou a hora de comer, não podia ter sido melhor atendida. Os empregados traziam bandejas com duas pizzas e iam colocando fatias no nosso prato conforme íamos pedindo. Tínhamos três plaquinhas, porque o rodízio tinha pizzas doces e salgadas:
- Salgadas
- Doce / Salgado
- Doce
Assim que as placas estivessem todas levantadas queria dizer que estavamos satisfeitos. Posso dizer que havia mais de 30 qualidades diferentes de pizza salgadas e 9 (acho eu) de pizzas doces. As salgadas levavam inúmeros ingredientes, desde frango ao bacalhau. As doces tinham base leite condensado e pão e depois tinha chocolate branco e preto e gelados. Eram mais enjoativas confesso. Mas as salgadas eram boas. Não foram as melhores pizzas que já comi, nem nada que se pareça, mas comiam-se bem e sabiam bem, que é o que me importa. Comer bem e ser bem atendida.  

Havia uma pizza, chamada salvo-erro "Olho do Diabo" que era super picante. Eu que aguento bem picante, quis experimentar. Tirei apenas a ponta da fatia e posso dizer que pensei que a língua me ia cair de tão picante que era. É mesmo uma experiência apenas para quem aguentar muito picante. Aquela pizza leva 3 malaguetas de tipos diferentes. Estive cerca de 15 minutos em que só bebia água e não conseguia fechar a boca de tão picante que estava a pizza. 

Por volta das 20h30 começou o espectáculo e posso dizer que foi incrível. Não há como descrever senão dizendo que adorei e que vale muito a pena. A peça foi o casamento pirata, onde incluem o público. Foi absolutamente fantástico e senti-me envolvida na peça. A música, as personagens e o próprio espaço valem muito a pena. 

Viemos embora com a barriga satisfeita e com alegria no nosso coração. O staff foi excelente, andavam sempre a perguntar se estávamos bem e se precisávamos de alguma coisa. 

O preço também não é elevado. 15.9€ pelo rodízio (acompanhamento de batata frita + café) com as bebidas pagas à parte. Se tivéssemos dividido por todos (4 pessoas) tinha ficado por 18€ e qualquer coisa cada um. Comemos quanto quisemos e bebemos igual. Eu fiquei-me pela cola (servida em copo) mas o meu namorado e o meu amigo beberam cerveja artesanal, por isso fazem mais ou menos ideia de que não é caro. 

Só posso dizer que vou lá voltar e, da próxima vez, tirarei mais fotos para vos mostrar. 

De resto, vou deixar aqui o link da página do Facebook para espreitarem este restaurante incrível. 

Alguém já experimentou uma experiência parecida? Se sim, contem-me tudo para eu ir também e espero que tenham gostado deste post, que é ligeiramente diferente do habitual. 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Quando a inspiração falha...

Pois é. Já me aconteceu. Já aconteceu a cada um de vós. Num minuto inspirados e no seguinte, puff.... Não sabem o que escrever. Nem como o ...