Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Quando a inspiração falha...

Pois é. Já me aconteceu. Já aconteceu a cada um de vós.
Num minuto inspirados e no seguinte, puff.... Não sabem o que escrever. Nem como o fazer. As ideias fogem e a mente fica um buraco negro onde só cabem pensamentos maus, de derrotismo. Ou não se consegue pensar de todo.

Ultimamente tenho sofrido imenso com isso. Não escrevo no blog tanto como gostaria. Não publico tanto nas redes sociais como devia para conseguir divulgar este meu canto que tanto gosto. Não tenho as visitas que pensei ter. Basicamente, ninguém lê. Ninguém olha para o que escrevo e isso fazia-me sentir mal. Sentir pequenina. Fez-me sentir que ninguém gostava do que escrevia. Senti que não devia voltar ao blog.

Hoje, conto-vos tudo...

O meu sonho sempre foi ter um blog. Tanto que este existe há algum tempo. Mas enquanto não me senti satisfeita com o blog em si não parei. Tentei de tudo para criar a minha identidade enquanto blogger. Mudei  o nome, mudei o layout. Mudei os temas, passei de blog literário para blog de entretenimento e voltei a passar para literário. Tentei alterar tudo, até os posts... Mas não chegou. O blog continuou à minha espera e eu sem vontade de cá vir. Aparecia, olhava para o conteúdo e não me revia nele. Parecia que tinha sido outra pessoa a escrever aquilo e não eu. A falta de inspiração para criar bom conteúdo e a falta de vontade de falhar venceu-me. O medo de falhar para com quem lê este conteúdo. O medo de ser igual aos outros, de não me conseguir superar, sobretudo.

É um dos aspetos que afasta a inspiração. O medo de não ser um conteúdo aceite. O medo do "hate". O medo de ouvir que não gostam. Isso fez com que a minha inspiração se evaporasse. E eu, que sempre adorei do coração escrever, deixei de o fazer. Deixei que me abalassem de tal forma que não escrevo há muito tempo. E logo eu, que tinha mundos e fundos dentro da minha cabeça para criar histórias. Bastava uma palavra, uma frase, uma imagem ou até um sentimento.

Quando a inspiração falha existe sempre uma forma de ir atrás dela. Corri todos os livros. Todas as séries. Enfrentei palavras de desprezo por parte de quem leu os meus textos. Enfrentei pessoas a dizer que não servia para isto. Que não ia conseguir. E lamentei-me. Muito. Até me doerem os olhos. Achei que não era capaz de cá voltar. Mas voltei.

 Hoje renasce. Hoje quero que o blog cresça e que me faça crescer com ele. Hoje a minha inspiração voltou, mas mais importante, o medo desapareceu. Já não tenho medo que ninguém goste dos meus posts. Já não tenho vergonha de dizer que fui eu que escrevi. Escrevo sem medo de errar, de falhar, mas sobretudo, escrevo porque adoro fazer isso. E vou escrever! Vou fazer o que mais gosto, porque ninguém me vai impedir.

Hoje não tenho mais medo da inspiração. Vou deixar que flua pelos meus dedos e vou dar asas à imaginação.

Hoje veio a vontade. E veio com força de ficar. Hoje renasce este meu cantinho. Sem posts dos quais não me orgulho. Sem meias palavras e sem meios temas.

Hoje a inspiração não falhou e, caso volte a falhar, vou a correr atrás dela e trago-a de volta onde ela pertence. Nas minhas mãos.

Quando a inspiração falha.... a vontade de ficar vai ser maior e vou atrás dela. Sem desculpas. Sem medos.

Porque "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" - Fernando Pessoa

1 comentário:

  1. Boa *palminhas aqui*. Fico muito feliz que a tua inspiração tenha voltado e que, mais importante que tudo, tenhas sintido felicidade e motivação para voltar.
    Beijinhos, Fofocas Literárias

    ResponderEliminar

Quando a inspiração falha...

Pois é. Já me aconteceu. Já aconteceu a cada um de vós. Num minuto inspirados e no seguinte, puff.... Não sabem o que escrever. Nem como o ...